Skip links

Posições planetárias importantes em 2022 – Planetas nos signos, retrógrados e lunações.

Vamos pular sete ondinhas ou abrir a champanhe no dia 31 de dezembro de 2021 com Vênus retrógrado em Capricórnio. E ainda, no final de 2022, pularemos para 2023 com o planeta Marte retrógrado em Gêmeos.

No dia 2 de janeiro, a primeira Lua Nova de 2022, em Capricórnio, mesmo dia em que Mercúrio entrará em Aquário. A Lua Nova acontece às 15h33 e será momento de entregar de vez as pendências de 2021 e pedir intuição e responsabilidades por cada passo dado na vida em 2022. Pedir também pelos pais, avós e outras pessoas de mais idade na família. Pedir iluminação na carreira, bons chefes, excelentes pares.

São muitos os recados de 2022. Existem muitas cartas na mesa e se fosse preciso organizar as datas mais importantes, eu já começaria com o ingresso do Sol em Aquário, logo depois de Urano retomar o movimento direto, a passagem de Mercúrio por Aquário e o ingresso de Vênus e Marte em Aquário no mesmo dia.

Urano direto em 18 de janeiro.

Sol em Aquário em 19 de janeiro, 23h39

Vênus e Marte em Aquário em 6 de março em torno das 3h22/3h29 – até no mesmo horário

*Mercúrio entrará em Aquário no dia 2 de janeiro, dia da Lua Nova em Capricórnio, mas depois ficará retrógrado e voltará a Capricórnio.

Lua Nova em Aquário no dia 1 de fevereiro, 2h46 em conjunção com Saturno e quadratura com Urano.

Os aspectos de Urano e a passagem de planetas por Aquário nos “acordam”. É o lampejo, a intuição, o insight e o principal planeta de libertação do passado. Como Netuno, um planeta de solidariedade e atenção às outras pessoas.

Tanto ajuda na compreensão da vida como nos mobiliza no presente e para o futuro. A Lua Nova em Aquário não pode ser esquecida por ser um dos momentos de libertação e a conjunção com Saturno aponta maturidade e confirma a lucidez sobre o que temos à frente para resolver.  

Ainda recortaria o ingresso do Sol em Áries, a passagem de Mercúrio, Vênus e Marte por Áries e a conjunção de Netuno-Júpiter em Peixes.

Bom, todo mundo sabe que o ingresso do Sol em Áries é a abertura do ano zodiacal. E eu já comentei em outros textos que para mim, o ano de 2022 começa mesmo no dia 6 de março, pois as influências de Vênus, Marte e Mercúrio em Capricórnio me parecem um “rabinho” de 2021 avançando por 2022. O ano começava em março, no equinócio da Primavera no hemisfério norte. A Igreja resolveu mudar para o solstício de inverno, ficando a Páscoa próxima do equinócio, ingresso do Sol em Áries.

Sobre Áries, a passagem de Júpiter pelo signo nos trará um ano cheio de energia e desejo de recomeçar positivamente, com o pé direito. Muitos novos empreendedores surgirão e é preciso estar atento para que a passagem de Júpiter por Áries não traga uma competitividade que não cabe mais no mundo em que vivemos, pois conflitos e brigas dentro dessa canoa vai fazer todo mundo afundar.

Ingresso do Sol em Áries no dia 20 de março, 12h33

Mercúrio em Áries no dia 27 de março, 4h44

Vênus em Áries no dia 02 de maio às 13h10.

Júpiter entrará em Áries, às 20h22 do dia 10 de maio.

Lua Nova em Áries no dia 1 de abril, 3h25. A primeira Lua Nova do ano zodiacal. Início, vontade, desejo, pontapé inicial, concentração de energias positivas para nascer um novo ano com o misto de responsabilidade de Saturno, garra de Áries, compaixão de Peixes e ousadia de Aquário.

A conjunção Júpiter-Netuno é símbolo da solidariedade, da compaixão, da fé na vida e é bastante especial. Não poderia deixar de ser citada. Pode ter o lado negativo de muitas chuvas e talvez da expressão de grupos religiosos radicais. Mas, é preciso sempre vibrar positivamente as energias, pelo menos dentro do que podemos fazer individualmente.

A Lua Nova em Peixes ocorrerá em 2 de março, 14h35. Lua, Sol, Júpiter e Netuno colocados de modo a nos inspirar. Lua de cura, espiritualidade, perdão e renovação da vida.

A conjunção Netuno-Júpiter em Peixes ocorrerá dia 12 de abril às 11h42.

A conjunção do Nodo Norte em Touro com Urano. A Lua Nova em Touro (eclipse) e o longo período de Marte em Gêmeos no final do ano.

A Lua Nova em Touro, eclipse solar ocorrerá em 30 de abril, Sol, Lua e Urano em Touro, 14h28, e os planetas em quadratura com Saturno. O ingresso do Sol em Touro acontecerá no dia 19 de abril, 23h24. Ao longo do ano vou ressaltar Vênus, Marte e Mercúrio em Touro nos aspectos com Urano ou outros planetas.

Marte Retrógrado em Gêmeos parece ser o grande desafio do ano, pois Marte é assertivo, positivo e representa AÇÃO diante da vida. Gêmeos é o signo que pode se demorar em cima do muro para avaliar os prós e contras de uma situação.

Marte ficará em Gêmeos durante muito tempo, pois entrará no signo de Gêmeos em 20 de agosto de 2022 e só começará o novo ciclo em Câncer em março de 2023. O período retrógrado será entre 30 de outubro de 2022 e 12 de janeiro de 2023.

Em muitos momentos Marte fará quadratura com Netuno, o que pode sugerir enganos, distrações ou confusão mental (individualmente). O receio que tenho é que possa existir uma maior polarização do que já existiu até agora: NÓS x ELES, não importa em que área seja e qualquer tipo de polarização é pouco inteligente e pode trazer muito sofrimento.

Mas, ansiando por tempos melhores e acreditando neles, para matarmos os fantasmas, é preciso reconhece-los. Então, é possível que a tomada de consciência de que as diferenças existem para o melhor, poderá ser a salvação. E aqui, salvação não tem uma conotação religiosa, mas, digamos que poderá ser a resposta, a solução para problemas que nós mesmos causamos.

O período inclui a eleição brasileira e tremo na alma com receio de grandes conflitos e acusações ou tumulto na contagem de votos, todas as baixarias que somos capazes de prever. Tomara que não.

Não fiz previsões para as eleições e não vou fazer por falta de tempo. Teria que ver cada candidato e as datas em que as eleições acontecem MAIS o mapa da República e o mapa da Independência. Muita coisa. Prefiro ficar centrada nos meus clientes. Mas, acredito que com Júpiter em Áries possa vir a surgir a ideia de candidatos independentes de partidos. Só não sei se vai realmente “colar”.

Mercúrio ficará retrógrado quatro vezes em 2022, fazendo a estreia logo em janeiro.

  • De 14 de janeiro a 4 de fevereiro – ficará retrógrado em Aquário e retomará o movimento direto em Capricórnio fazendo conjunção com Plutão no dia em que Saturno e o Sol em Aquário se encontrarão no mesmo grau – 15 graus de Aquário.
  • De 10 de maio a 3 de junho – ficará retrógrado em Gêmeos e retomará o movimento direto em Touro, fazendo trígono com Plutão.
  • De 10 de setembro a 2 de outubro – ficará retrógrado em Libra e retomará o movimento direto em Virgem, recebendo trígono de Plutão e oposição de Netuno.
  • De 29 de dezembro (!) a 18 de janeiro de 2023 – todo período retrógrado em Capricórnio em aspecto com Plutão e Urano.

Seria impossível não destacar Júpiter que estará em Peixes de 29 de dezembro de 2021 a 10 de maio de 2022. Transitará por Áries entre 10 de maio e 28 de outubro.

O período retrógrado começará em Áries, no dia 28 de julho e terminará em 23 de novembro, já em Peixes. Júpiter ficará em Peixes até 20 de dezembro, quando entrará de novo em Áries, marcando a influência que permanecerá durante o primeiro semestre de 2023.

Júpiter é um planeta extremamente significativo em 2022. Atua sobre dois signos muito diferentes e faz aspectos com vários outros planetas. É a expansão, a fé, a riqueza, a atitude diante da vida. Embora muitos tenham medo de Júpiter em Áries, que é realmente um posicionamento que pode levar a guerras, disputas e brigas, fiz uma listinha animadora de pessoas nascidas com Júpiter em Áries e outra com Júpiter em Peixes. Sei bem que os planetas não atuam no nível individual do mesmo modo que no coletivo, mas as duas listas são animadoras. Vou fazer outro post para colocar as pessoas famosas com os posicionamentos de Júpiter. Oremos a Júpiter que traga justiça, ética e valores superiores, pois é o que estamos precisando.

Não coloquei os movimentos de Urano e Netuno porque optei por Mercúrio. E ao longo do ano surgirão muitas outras datas importantes e transformadoras, mas, por enquanto, está de bom tamanho.

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.