Câncer, signo regido pela Lua, é sensível a todas as lunações e especialmente aos trânsitos de Plutão e Netuno, reagindo também à pressão de Saturno com um certo sofrimento. O início do ano de 2022, até 6 de março, poderá ser ainda muito parecido com 2021, exigindo uma virada de página nos relacionamentos e atenção maior à saúde de corpo e mente.
Seria possível fazer uma listinha bem objetiva do que sejam as questões principais de Câncer em 2022 (após 6 de março):
– novos relacionamentos em todas as áreas da vida – novos amigos, novos parceiros profissionais, novo amor (ou o antigo amor muito bem repaginado)
– maior controle financeiro, sob orientação de pessoas preparadas para ajudar Câncer a entender um pouco mais de finanças
– novas metas de futuro, conseguindo vislumbrar a vida daqui a sete, quatorze ou mais anos à frente, ao invés de viver apenas o momento presente; o signo que é comumente associado ao passado está conectado com o “aqui, agora e daqui para a frente”.
– viagens buscando conhecimentos ou iniciação espiritual; necessidade de mudar profissionalmente, fazendo realmente o que gosta de fazer e priorizando um envolvimento de corpo e alma com suas atividades
– maior cuidado com a saúde podendo mudar radicalmente a alimentação e introduzir novos hábitos mais saudáveis como meditação ou longas caminhadas – sentir mais o corpo será fundamental
– reconhecimento profissional não impede que Câncer busque um trabalho mais significativo e feliz, pois está tentando vibrar Plutão, Júpiter e Netuno, o que implica em significado e criatividade; sementes plantadas em 2021 poderão frutificar a partir de março de 2023.
Como vocês podem ver, muitas áreas da vida estão sendo transformadas e ainda é possível citar o sextil de Urano que poderá agitar a vida dos cancerianos e lhes permitir não somente conectar o futuro, mas também se liberar de medos e ansiedades sem motivo.
Existem muitas maneiras de se fazer as previsões anuais para um signo. Para Câncer, o mais importante de tudo é ter metas de futuro novas e bem definidas, ainda que sabendo que num mundo em transição sempre é possível ajustar as velas e mudar um pouco o trajeto porque os ventos empurram um pouco mais para o lado.
Cancerianos e cancerianas terão um ano de muita reflexão sobre o que realmente desejam para suas vidas. Não acredito que as mudanças nos relacionamentos levem Câncer a descobrir sua nova identidade, despojada, desligada das antigas dependências emocionais das pessoas.
Creio que seja o contrário: Câncer vive um processo de renascimento e por isso, tendo uma nova identidade, se libera, se sacode e escolhe amizades mais maduras e que não precisem se pendurar em Câncer. Existe mais coragem e vontade de ir além. Não vai dar para perder tempo com quem ainda não “acordou” para a nova realidade do século XXI.
Abril de 2022 poderá ser um mês de expansão da mente por cursos, leituras, reflexão, processos terapêuticos. Mas o caranguejo não está fechado dentro da carapaça. Quer sair, se inteirar do que acontece no mundo e dar a sua participação. Em paralelo à vida profissional, muitos poderão ter uma atuação social na comunidade em que vivem, ou desempenhar funções em trabalhos voluntários.
Câncer está sempre respondendo às mudanças de lua, sejam ou não eclipses. E muitas vezes sente interesse por diferentes caminhos. O ano será muito rico em experiências e o mais importante é que o seu trabalho principal tenha significado e traga satisfação. Ou, que exista pelo menos, uma preocupação com essa questão, se programando a médio prazo.
Planejamento de vida inclui decidir se quer ou não ter filhos, se quer mudar de casa, se ainda anseia por dominar um novo idioma, se quer viajar para a China ou vencer o desafio do Cross Fit. Ou seja, muitas áreas da vida estão solicitando novas posturas de Câncer e na verdade, Câncer está virando do avesso (no bom sentido).
Cancerianos possuem poder de cura e muitos se iniciarão no Reiki ou em outras técnicas de energização. Poderão estudar o poder das pedras e recorrer à acupuntura para sanar dores e recuperar a vitalidade.
A autoestima canceriana estará em alta, pois conseguirá usar todos os seus talentos da melhor maneira possível e vai deixar de lado a história da timidez ou da extrema vulnerabilidade nos relacionamentos. Maturidade é se conhecer e ter segurança para se posicionar com firmeza em diferentes áreas.
Se falta algum conhecimento, basta se inscrever em cursos e mostrar constância nas leituras. Se a saúde precisa melhorar, basta diminuir o sal ou cortar o açúcar. Se a relação a dois ficou morna demais, melhor dar espaço para alguém que seja instigante e mostre companheirismo sem esquecer as demonstrações de carinho, mas que não seja grudento (a).
Cancerianos nascidos entre 8 e 22 de julho estão mais suscetíveis às energias de Plutão e por isso, devem fugir dos conflitos inúteis, onde se perde muita energia à toa. Plutão ajuda no fortalecimento da espiritualidade e no poder da mentalização e da oração. Mas, ensina que não vale perder tempo com quem não merece, como aqueles amigos que estão sempre prevendo o fim do mundo e espalhando o medo por aí.
Bom ano para jogar fora tudo o que não serve mais. Num processo de renascimento, é preciso levar apenas o que for essencial. Câncer conseguirá escrever, falar, divulgar suas ideias, interagir com o mundo mostrando o quanto é original e especial no seu modo de sentir e perceber a vida. Será um ano de grande crescimento pessoal e muitos terão coragem, inclusive, de se tornarem os donos do seu próprio negócio, administrando o seu tempo e colocando o coração em tudo o que fazem.
A família de origem será sempre bem vinda para Câncer, que sabe a importância que tem a nossa história pessoal desde a infância. Mas como o pescoço está voltado para o presente e o futuro, cancerianos e cancerianas estarão imunes a chantagens emocionais. É realmente um novo tempo de vida!
“Estou forte porque já fui fraco; tenho coragem porque já tive medo; sou sábio porque já fui tolo”.
Quer me seguir na web? Anote!
YouTube Andreia Modesto
Instagram astrodestino