Skip links

Sinastria – Signos e atração


Dúvidas astrológicas: muitas pessoas perguntam por qual motivo (esotérico) muitos membros de uma família pertencem a um mesmo signo ou porque elas “atraem” pessoas nascidas em determinados dias – de modo muito específico. Exemplo: pai e mãe são librianos e têm três filhos, um é áries e os outros dois são librianos também. “Todo mundo” comemora o aniversário junto, embora um dos filhos pertença ao signo oposto.

Resposta: as famílias têm suas questões kármicas a resolver e o signo em que você nasce é considerado um ponto de destino pela Astrologia Mitológica. Conheço uma “família de médicos” em que o pai e a mãe são nascidos em Escorpião e tiveram quatro rapazes. O pai é cirurgião, a mãe se formou médica, mas não atuou, pois cuidou dos filhos. Três são virginianos e um é nascido sob o signo de Peixes, três filhos foram para a Medicina, mas um deles optou por ser Odontologista.

São signos associados à área da saúde. No caso Áries e Libra, a questão são relacionamentos, o peso entre o EU e o OUTRO. Talvez, os pais tenham personalidades muito diferentes, embora possam se dar muito bem. O que está em jogo, melhor dizendo, o que está em questão é o espaço que cada pessoa ocupa dentro de uma relação.

A questão de ser ativo, ter iniciativa e ganhar seu lugar no mundo x ser receptivo, aguardar as coisas acontecerem e adiar decisões. OU agressividade x postura pacífica. Talvez fosse interessante analisar TODOS os CASAMENTOS da família, repetição de comportamentos e analisar também se existem sociedades.

Tenho conhecimento de uma família em que dos cinco filhos, quatro nasceram sob o signo de Gêmeos. O pai é Aquário e a mãe nascida em Câncer. O quinto filho, que ficou sendo criado pela avó materna é leonino. Aquário e Gêmeos são signos de movimento e a família morou em 6 cidades diferentes em função dos negócios do pai, enquanto os filhos maiores ainda eram dependentes deles. Os irmãos são muito diferentes entre si e não existe uma total harmonia, embora tentem se esforçar nesse sentido.

O fato de você atrair pessoas nascidas num determinado dia, tem a ver com o GRAU do Sol. Porque pode ser 10 de abril – mas de anos diferentes – o que determinará contextos completamente diferentes. Aqui não cabe a leitura dos símbolos sabeus e nem graus miseráveis ou amaldiçoados. Nem pensar.

Se uma pessoa tem o Ascendente a 28 graus de Aquário, poderá atrair amigos nascidos com o Sol em torno de 28 graus de Aquário. O Ascendente pode funcionar como uma antena. É o mais comum, mas não é uma regra. A cúspide da casa 7 também funciona como uma antena. Uma terapeuta amiga nascida em Leão tem Ascendente em Capricórnio e casa 7 sob a regência de Câncer. Tem Vênus em Câncer na casa 7 e a maior parte de sua clientela (mais feminina) é nascida com o Sol em Câncer perto do grau da Vênus dela.

É muito comum nos casais, Sol oposição Sol de nascimento, ou mesmo quadratura (aspectos exatos). Trata-se de uma energia de atração e complementação. Não existem regras. Se uma pessoa tiver a Lua em torno de 3 graus de Gêmeos, poderá atrair amigos com o Sol em torno desses três graus, o que gera uma sintonia muito grande, apesar de que outros aspectos da sinastria possam dizer outras coisas.

Então, é preciso ver o GRAU dos signos em função da data de nascimento das pessoas e entender se essa atração está acontecendo em função da Lua, Saturno, Mercúrio, Ascendente, Meio do Céu, ou qualquer outro planeta.

Ou até, por exemplo, atraindo pessoas de determinadas datas e o Sol dessas pessoas (em graus) diferentes, caem dentro da casa 5. É uma antena para romance, criatividade, amizade também (porque existe alegria na relação) – não necessariamente apenas a casa 11 rege amigos. Esse tipo de análise é base das sinastrias de todos os tipos de relacionamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.