Sol em Escorpião, semana da Lua Minguante em Leão: de 21 a 27/10: a Lua Minguante em Leão acontecerá no dia 24 de outubro, 5h04. A semana que vem vai sugerir um movimento para “dentro”. Algumas pessoas podem se perguntar como a exuberante Lua em Leão vibra no Minguante. Não é difícil de responder: seu brilho e valor são encontrados dentro de você. São muitos os sinais de cautela, recolhimento, introversão. O planeta vai continuar girando e as coisas vão acontecer, mas não é hora de dar passos arrojados à frente. Não procure pouso, segurança ou respostas por fora, mas encontre dentro de você mesmo (a).
A semana começará com o trígono entre Mercúrio e Saturno no dia 22, 3h34. Será positivo para organizar a mente e separar o que é da subjetividade (ou emoção) do que é da realidade prática. A finalização do ciclo em Libra acontece na quadratura de Plutão-Sol, 11h15, nos últimos graus de Capricórnio e Libra. E as 19h15 o Sol ingressará em Escorpião. No momento da abertura do novo ciclo, o Ascendente será Touro, o signo oposto, buscando algum equilíbrio.
Marte continua em Câncer na oposição a Plutão, planeta regente de Escorpião. Em verdade, são os dois planetas associados ao signo de Escorpião e por isso, é preciso evitar conflitos e tensões OU, se for o caso, deixar a coisa acontecer e explodir para poder ser resolvida. Tudo vai depender de quem está vivendo a questão e do que se deve resolver.
Nas relações familiares e na relação com as finanças, é preciso redobrar a atenção. O período é mais do que perfeito para todo processo “detox”, em qualquer nível. Elimine, deixe sair, deixe fluir.
O hexagrama do I Ching “A DIMINUIÇÃO” mostra que “menos é mais” e que se retirar por um tempo das redes sociais ou se libertar de vícios que custam caro à saúde e ao bolso, será o melhor remédio. Cada um de nós sabe bem o que é preciso recolher ou cortar da vida. Pode ser um defeito próprio, uma amizade, uma lembrança na memória, um medo infundado…cada um sabe sua resposta.
“A diminuição e o aumento são pólos inevitáveis das leis do céu e da terra. Eles se alternam no ritmo próprio e cabe ao homem aprender a se adaptar às condições do momento. Perda e ganho, fluxo e refluxo – tudo tem sua ocasião apropriada. A confiança e a sinceridade são as virtudes mais valiosas para fazer face aos períodos em que os recursos são reduzidos.
… é na própria simplicidade e humildade que se encontram as forças para novas iniciativas. O hexagrama convida à busca da verdade interior, dos ideais mais profundos do ser, livre das aparências e formalidades exteriores que, no correr da vida, acabaram tomando o lugar do essencial. O segredo da boa sorte está em diminuir o peso das roupagens e cultivar a beleza transparente da veracidade.
Igualmente, nos ritos religiosos, não conta a pompa e a riqueza dos paramentos e dos objetos cerimoniais, mas sim a força do conteúdo, a sinceridade do coração.” CONSTANTINO RIEMMA – I CHING e CLUBE DO TAROT