Tomei uma atitude geminiana dando a dica de um filme: Eric. Se você gostar do filme – série, teremos um processo ainda mais geminiano de identificação. Sobretudo, se você comentar que alguns takes do pai do Edgar bebendo, se drogando e dizendo palavrões são desnecessários. Concordo. Poderia ser um pouco mais curto.
Mas, o tema de Eric é um tema Câncer – Capricórnio. Família, relação pais e filhos, figuras maternas desamparadas, figuras paternas autoritárias e – ou ausentes e decepcionantes.
No dia 14 de junho teremos a Lua Crescente em Virgem, 2h18. Não fique acordado de madrugada. Faça uma meditação no dia 13, 18h ou na virada para o dia 14, zero hora do dia 14. Sempre as horas mágicas, tanto que 18 horas é sempre a hora da “Virgem Maria”. 6 horas – meio-dia – 18h e meia-noite.
Medite sobre ideias (Gêmeos), sobre produtividade (Virgem) e sobre emoção (Câncer). No momento do ingresso do Sol em Câncer, que abre o nosso inverno tropical com o ar seco e sujo, a Lua estará em Sagitário – regente de Câncer e o Ascendente em Capricórnio. 20 de junho, 17h51, horário de São Paulo, capital. Muitas coisas para pensarmos.
Começando pela qualidade de nossas ideias (Gêmeos), conexão entre pensamento e atitude (Virgem), expressão das emoções (Câncer) e importância do papel que representamos na vida das pessoas e em relação a nós mesmos (Capricórnio).
Uma dica Gêmeos – Sagitário: pesquise, procure, busque. Não receba tudo mastigadinho dos outros sem seu poder de crítica pessoal. Seja buscador (a), pois muitas vezes nesse processo de buscar, encontramos uma riqueza imensa que nem pensávamos encontrar. Aceite ideias e sugestões, mas “separe o trigo do joio” e se permita fazer descobertas por você mesmo (a).