Skip links

Vênus em Escorpião


Vênus em Escorpião: o planeta Vênus ingressará no signo de Escorpião no dia 4 de dezembro, segunda-feira, 15h50. No momento do ingresso de Vênus em Escorpião, o Ascendente e Júpiter em Touro sobre o Ascendente. Lua e Lilith conjunção em Virgem. Ou seja, um céu onde o elemento terra “segura” um pouco a emotiva Vênus em Escorpião.

Vênus ingressará em Sagitário no dia 29 de dezembro às 17h24, um céu completamente diferente, com Lua em Leão, Mercúrio R e Marte em Sagitário. No momento do ingresso de Vênus em Sagitário, o Ascendente será Gêmeos. Muito elemento fogo para nos animar perto da virada do ano!

Antes do ingresso de Vênus em Escorpião, o planeta recebeu quadratura de Plutão, no dia 3 de dezembro, 10h29, quando Vênus ocupava os últimos graus de Libra. Assim que entra em Escorpião, recebe o trígono de Saturno, dia 5, 19h51. Se Plutão destruiu fantasias, Saturno traz a chance de reconstruir modelos de relacionamento mais maduros. Se existiu um descontrole emocional ou financeiro, Saturno permite a reconstrução afetiva, emocional, a autoestima e uma atitude consciente e madura diante de seus valores e perspectivas de vida.

No dia 6, Netuno retoma o movimento direto. Somente enviará trígono a Vênus em 25 dezembro, 14h14, tornando o dia 25 perfeito para orações e meditações para um novo tempo. Espero que Netuno não se manifeste no exagero de beber e comer, até porque Vênus em Escorpião tem estômago, intestinos e fígado sensíveis. Netuno trígono Vênus é símbolo de romance e idealismo.

A oposição de Vênus a Júpiter e Urano acontece antes: dia 10, 00h34, Vênus oposição Júpiter. dia 21, 4h04, Vênus oposição Urano. Só existirão dificuldades na vida amorosa se os relacionamentos realmente já estiverem desgastados. Caso contrário, pode ser uma fase positiva para novas metas e ajustes na vida a dois.

Gastar um pouco mais de dinheiro? Sim, é possível, mas, considerando final de ano, presentinhos e mesa farta, dá para perdoar. Vênus em Escorpião é muito maior do que esse texto, mas será melhor explorar num vídeo mais à frente. É um posicionamento de entrega, transcendência, paixão e evolução espiritual. Tem um lado sensual que é a expressão mais material do planeta.

É semente que cai no chão e se transforma em fruto: a menina Core, que por intervenção de Júpiter, é raptada por Plutão-Hades para se tornar mulher-rainha-deusa Perséfone do mundo dos mortos, o movimento da vida, escapando da proteção de Ceres-Deméter, que não permitiria sua evolução como tantas figuras maternas que seguram as filhas e as prendem na infantilização e dependência emocional da Lua, digo, da “mãe”.

Como diria James Hillman: a vida pode ser entendida como a substituição constante de velhos modelos por novos modelos. Nos mitos e na vida pessoal de cada um de nós, por escolhas conscientes ou aceitação do destino.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.