Skip links

PREVISÕES PARA CÂNCER

Análise das influências dos planetas sobre os cancerianos – PARTE 1

Nenhum outro signo sofreu tantas influências desafiadoras como Câncer. Oposição de Plutão, Júpiter e Saturno em 2020. Quadratura de Marte no segundo semestre de 2020. Quadratura de Marte. Os sextis enviados por Urano e Nodo Norte são um sinal de esperança para um dos signos mais sensíveis do zodíaco.

O modo como Câncer reagiu e está reagindo ainda a muitas influências diferentes de sua natureza, obviamente depende da idade. Para o quase ainda adolescente que sai da casa dos pais para estudar Medicina em outra cidade ou para quem muda de cidade ou país por conta de trabalho, fica mais fácil de entender.

O perigo maior é para os cancerianos de mais idade que podem ter fraquezas ou decepções numa idade da vida em que deveriam poder cuidar de si próprios com autonomia e não se aborrecer muito.

No nível coletivo temos dois fenômenos: a migração para o litoral ou para o interior por conta do trabalho remoto; a valorização das casas com grandes quintais e o desespero pelo “verde”. E o “feminino” gritando por melhores salários, pelo direito ao aborto, as denúncias de assédio e o reconhecimento de um terceiro gênero fluido, que não é nem feminino e nem masculino. Ou a integração perfeita do masculino-feminino que Bowie expressava assim como Billy Porter e RuPaul.

Cancerianos de todas as idades têm vivido ritos de passagem e é possível que de 2008 para cá, com a entrada de Plutão em Capricórnio, alguns tenham casado, descasado, tenham tido filhos e mudado de carreira. Uma maneira de ler as previsões para Câncer é observando os parentes de mais idade. A energia que atua sobre Câncer pode estar diretamente relacionada com problemas de saúde, problemas financeiros ou familiares que os pais enfrentem. Porque alguns cancerianos têm um cordão umbilical (positivo ou negativo) com os pais durante muito tempo. E, como Capricórnio, podem inverter os papéis e cuidar dos pais e ampará-los emocionalmente ou financeiramente. Ou, podem, eles próprios terem sido pais pela primeira vez e experimentarem um papel novo, emocionante e totalmente canceriano: cuidar de um novo ser nesse louco planeta Terra.

Acompanhei duas clientes cancerianas perdendo seus pets de muitos anos. Não foi nada fácil para elas que ainda estão de luto, mas já sabem que em pouco tempo adotarão novos companheiros de vida.

O segundo semestre de 2022 será agitado para os cancerianos, mas pode ser de modo bem positivo. Aqueles que tiverem questões pendentes com irmãos ou cunhados, deverão se apressar em resolver da melhor maneira, ou seja, com acordos. Câncer estará motivado com ideias diferentes e talvez acumule trabalhos diferentes para exercitar a criatividade.

Júpiter em Peixes fez trígono com Câncer e junto com Netuno fez com que cancerianos continuassem dentro de seus caminhos espirituais, apoiados na fé e na intuição enorme que possuem. Em Áries, Júpiter envia quadratura e frustra os cancerianos em alguns projetos, mas fortalece a identidade de todos, que, em qualquer idade poderão se mostrar com mais vontade de vencer desafios e menos intenção de olhar para o passado.

Câncer é, em essência, um dos signos mais diferentes de Aquário, signo que rege a nossa Era, símbolo dos nossos tempos. E os cancerianos têm se transformado e se adaptado ao que Aquário exige: autonomia, independência, pensamento criativo e positivo. Nada de ficar na barra da saia da mãe ou chorando o leite derramado. Estão muito mais corajosos e com uma consciência mais clara sobre a força que possuem.

Uma das áreas mais afetadas foi a área de relacionamentos. Entrando não somente casamento ou namoro, mas também relacionamentos profissionais. Então, novo amor, novo casamento, nova história de vida.

Os cancerianos para quem Plutão trouxe perdas financeiras, terão a chance de se reconstruir em 2023, sobretudo. Mas, Câncer é um signo de riqueza interior e pode ter sobrevivido por ser como a água, rodeando os obstáculos e conseguindo chegar onde deseja. Evaporando, se transformando em nuvem que vai além das montanhas e faz chover do outro lado da vida.

Enquanto Saturno estava em Capricórnio, ensinou a Câncer que lápis e papel ou um bom tablet são fundamentais para poder planejar a vida para o presente e o futuro. E que o passado vale apenas como aprendizado. Cancerianos amadureceram muito e é possível dizer sem receios, que viveram e ainda vivem um processo de renascimento (para serem muito melhores e muito mais conscientes e verdadeiros).

“Estou forte porque já fui fraco; tenho coragem porque já tive medo; sou sábio porque já fui tolo”. Anônimo

Astróloga Andreia Modesto – 11 9 4445 3440 (Whats) – Mapa Astral Cármico. Nodos Lunares e Planetas Retrógrados. Padrão de destino. Previsões Astrológicas Revolução Solar Progressões e Trânsitos Planetários. Astrologia Horária. Astrologia Eletiva. Sinastrias amorosas, familiares, comerciais, profissionais. Numerologia. Tarô. Escolha de nomes para empresa e nome profissional-assinatura. Escolha de nome para bebê. Escolha de carreira. Vocação. Redirecionamento de carreira. Preparação para aposentadoria. Astróloga Andreia Modesto analisando diversos estudos e orientações de mapa astral desde 1988.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.