Skip links

Aspectos astrológicos 17 julho

No dia do ingresso de Vênus em Câncer, o elemento água transborda!

O domingo 17 será especial com muitas energias no elemento água. Se por um lado algumas pessoas podem se sentir vulneráveis e sensíveis demais, outras poderão usar seu poder mediúnico com meditações e orações. O elemento água cura, limpa, revigora, acalma. Na água relaxamos, nos divertimos e nos liberamos de vibrações pesadas. Lave suas feridas e mentalize sua boa saúde. Deixe o passado escorrer para trás e se torne mais leve. “A água é a alma da Terra”. “Todos podem aprender muito ao olhar para o mar. Ele ensina muitas coisas”. O poder das águas é o poder de ajudar a mentalizar e trazer para o plano material. De modo sutil, ajuda a atrair ou criar nossa realidade. “Sua experiência de vida é reflexo da sua percepção sobre a vida”. Renovação, ciclo novo, nunca o mesmo rio, nunca a mesma pessoa. Consciência de si mesmo e do seu poder interior.

No dia 17 de julho, 22h32m, Vênus entrará no signo de Câncer, trazendo mais doçura a Mercúrio e Sol. O asteroide Ceres está em Câncer conjunto a Mercúrio e Sol (está a 27 graus de Câncer), assim como Lilith (não é um asteroide, é um ponto, um cálculo), e Juno está em Peixes em conjunção com Lua e Netuno em Peixes. Muito elemento água no momento da entrada de Vênus em Câncer, trazendo todas as questões do feminino à tona. O asteroide Eros está em torno de 19 graus de Câncer, ou seja, a Lua reina nesse dia tão importante. 17 de julho, domingo, excesso de elemento água, paixão, emoção, transbordamento. No nível concreto seria ótimo se chovesse em São Paulo, pois estamos há 30 dias com dias muito secos.

Simbolicamente, é abertura de ciclo afetivo para quem tem Ascendente, Lua, Vênus ou Sol em Câncer, dia fértil e próspero, que pode favorecer gravidez e bons investimentos em imóveis. Não há outra palavra melhor: transbordamento de alegria, amor, generosidade e abertura para um canal superior com o universo – o que é mais fácil de se atingir pelo elemento água. Não é à toa que oferendas de muitas religiões são feitas perto de cachoeiras. Netuno conjunto a Lua e Juno pode ajudar a encontrar uma pessoa especial.

O trígono de Netuno ao Sol e a Mercúrio, e sua quadratura com Vênus nos deixam encharcados e emocionados. Intensidade é uma boa palavra para esse momento. Mas Plutão continua se opondo a Sol e Mercúrio dizendo: “menos, por favor”. Muitas questões sobre o feminino virão à tona, seja no nível individual ou coletivo. Casar ou mochilar por aí? Ser mãe ou entrar no Mestrado? Adotar um estilo mais prático ou manter o cabelo na cintura? Enfrentar a sogra de frente ou fazer de conta que não entendeu? Dar a resposta que o chefe merece ou pedir remanejamento para outro setor? Dar limites à cunhada ou tentar acolher sua carência? Muitas questões. A ideia é deixar fluir e deixar o coração resolver no momento, mas sem excessos no modo como o sentimento vai se manifestar.

Antes do ingresso de Vênus em Câncer, dois aspectos importantes: Netuno trígono exato com Mercúrio, dia 17, às 4h52. Na madrugada, Vênus ocupa o último grau em Gêmeos e o Ascendente está em Gêmeos. Lua em Peixes e o dia demonstra amor. É preciso conectar essa vibração generosa do elemento água. A vida flui para a frente. Netuno a 25 graus 21 minutos de Peixes e Mercúrio a 25 graus 21 minutos de Câncer.

Netuno trígono exato com o Sol, mais tarde, pouco antes do ingresso de Vênus em Câncer. 20h10m Netuno 25 graus 21m de Peixes e Sol 25 graus 21m de Câncer. Que Netuno dissolva mágoas, que nos faça esquecer decepções e o que ficou para trás. Muitas pessoas poderão se sentir tocadas, sensibilizadas, emotivas demais. É importante que tentem deixar se manifestar essa emoção de maneira positiva. É hora de deixar escorrer de vez o negativo para fora e fazer algum ritual ou meditação para limpar o que precisa ser limpo.

O elemento água confirmado pelo fato de que a Lua, regente de Câncer, está em Peixes, deve se liberar de seu lado negativo que é o medo, a dependência, a baixa autoestima e as grandes oscilações de humor. E deve valorizar sua grande capacidade de amar e se doar sem desejar receber em troca. É um momento perfeito para encontrar alguma atividade que ajude a transcender a rudeza do mundo material. Pode ser uma atividade artística, a dança, uma atividade lúdica na água ou um caminho espiritual novo. Ou somente a prática da meditação ou oração com mais constância.

É um dia de cura e por ser um domingo, acredito que mesmo com as restrições do Covid, será possível encontrar igrejas, templos e centros abertos. Se não quiser arriscar, não faltam passes espirituais na web ou simplesmente faça sua oração e mentalização.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.