Skip links

Lua Crescente em Câncer e Sol em Touro


Lua Crescente em Câncer no dia 15 de abril: gratidão e prosperidade. Crescimento do amor e dos laços com quem amamos, confiança no fluxo da vida, expansão das riquezas.

“Sentir gratidão e não expressá-la é como embrulhar um presente e não entregá-lo.” W. A. Ward

“Ao expressarmos a nossa gratidão, nunca devemos esquecer que não podemos apenas dizer que somos gratos. Devemos agradecer e viver de acordo com nossas palavras de reconhecimento”. J. F. Kennedy

A semana compreendida entre 15 e 21 de abril é tão rica em aspectos que um único post não daria conta. No dia 15, segunda-feira, ao meio-dia e vinte e dois minutos, Quíron e Mercúrio conjuntos em Áries, 19 graus 49 minutos. Falar sobre nossas feridas, colocar para fora as nossas emoções é um modo de tomar conhecimento delas e poder transmutá-las.

No mesmo dia, Lua Crescente em Câncer, às 16h14, aos 26 graus e 18 minutos do signo. No Ascendente em Virgem, estará Lilith em Virgem (potência), mostrando o desejo de servir, se especializar, se aprimorar em todo tipo de trabalho que possa ajudar a si mesmo (a) e a outras pessoas.

No dia 19, sexta-feira, Mercúrio R em Áries e Vênus em Áries se encontram às 5h59m. Vênus atenua a impulsividade de Mercúrio e é possível que muitos se vejam no papel de líderes ou chefes, o que exige muita responsabilidade e cuidado ao inspirar ou guiar outras pessoas.

No mesmo dia, o Sol abre o ciclo em Touro, às 10h59 com a Lua em Virgem, reforçando a energia do trabalho, da persistência e da dedicação a todas as nossas obras no mundo material. A Lua crescendo para formar a Lua Cheia marca fase de expansão, prosperidade e saúde com base na nossa vontade de fazer mais e fazer cada vez melhor.

O hexagrama 42 do I Ching chama AUMENTO. Fala do crescimento do trabalho, das responsabilidades, da visão de mundo, das perspectivas e da postura arrojada. Aumento da riqueza que alegra a todos e traz também o desejo de dividir com as outras pessoas tudo o que de bom nos acontece.

Porém, alerta que períodos de crescimento não são eternos e que é preciso se preparar (guardar) para outros períodos de possíveis limitações. E que ninguém deve se tornar arrogante ou pensar-se superior por seus ganhos que devem ser recompensas na saúde e nas finanças, consequências do mérito na conduta adequada.

A mais importante observação é que a gratidão deve ser presente em todos os momentos. Na prosperidade, mais do que nunca, alinhados com o movimento do Céu e da Terra, o fluxo do Universo, devemos reverenciar as forças maiores da vida e nos confessarmos gratos por todas as oportunidades que recebemos e, sobretudo, pela descoberta de tantas outras oportunidades que podemos criar, inventar, fazer acontecer.

“Abundância não é algo que adquirimos. É algo com que nos sintonizamos.”

“Uma atitude de gratidão aumenta a abundância e diminui o medo.”

Frases de celebrateyoga.org

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.