Continuando a escrever sobre os aspectos do céu entre 15 e 21 de abril de 2024:
No dia 20, a conjunção entre dois grandes planetas, Júpiter e Urano, no signo de Touro às 23h26, 21 graus 50 minutos. Planetas de expansão, mobilização e reviravoltas. Afinados com o futuro, prometendo novas técnicas e formas de se obter riqueza. Desde 2018 Urano em Touro trouxe mudanças radicais: o dinheiro em papel praticamente desapareceu e muitas transações financeiras são feitas pelo telefone.
Urano lembra que espernear diante do futuro é perda de tempo. Nada será como antes. Mas, ao invés de nos mostrarmos passivos, podemos ajudar a aprimorar as mudanças dentro (sempre) de uma visão humanista. O uso da tecnologia no século XXI propicia mais tempo para que possamos nos ocupar da busca de novos conhecimentos, que nos permitam entender quem somos e, sobretudo, para onde estamos nos dirigindo.
Júpiter e Urano têm impacto direto no “social-coletivo”. E muitos astrólogos acreditam que os terremotos se tornarão cada vez mais frequentes, como os dois últimos (em Taiwan e Nova York). Figurativamente você pode se perguntar o que você precisa derrubar, o que você deve por abaixo para poder respirar mais livremente. O que impede você de prosperar e crescer, o que limita ou atrasa seu desenvolvimento? Ponha as paredes abaixo e abra todas as janelas!
No dia 21, Quíron e Vênus conjuntos às 8h48, a 20 graus 09. A quadratura Plutão e Sol acontece a 2 graus 4 minutos (Aquário-Touro), também no dia 21, 14h01.
Todas as mudanças dessa semana são significativas para cada um de nós. Com o Nodo Norte em Áries e ainda com Mercúrio, Vênus e Quíron em Áries, movimento e iniciativa continuam criando situações que levam ao nosso desenvolvimento. A energia de Touro começa a pedir para cuidarmos de nossas conquistas. Negativamente Áries conquista e logo em seguida abandona.
Positivamente Áries conquista e cede espaço para que Touro cuide e preserve o que conquistou. CUIDAR pode ser diferente em novos tempos. O Sol ingressa em Touro recebendo a quadratura de Plutão e em seguida ao ingresso do Sol em Touro, Júpiter e Urano se encontram a 21 graus de Touro. Então, reveja todas as maneiras, hábitos e cuidados. Porque novos tempos exigem novas atitudes, porque impõem uma nova realidade.
Júpiter é um planeta de riquezas, mas Urano é um planeta de ideias e distribuição de conhecimento. A quadratura Plutão e Sol e o fato de que no momento da conjunção Júpiter-Urano é Plutão quem aparece no Ascendente em Capricórnio, traz de volta a reflexão sobre o “ter” e o “eliminar”.
Seremos cada vez mais ricos na medida em que possamos nos liberar do que conquistamos “por fora”. Merecemos conforto e realização de desejos, mas não podemos nos identificar com as conquistas feitas, pois seria reduzir nossa jornada a um processo de acúmulo de bens.
As reflexões sobre os aspectos da semana que envolvem Quíron e Vênus, Júpiter e Urano e Sol e Plutão são:
“Você poderá achar suas cicatrizes bonitas quando puder perceber o quanto você foi (e é) forte para ter chegado até aqui.” L. Terkeurst
“As cicatrizes mostram-nos onde estivemos, não determinam para onde vamos.” – David Rossi
“Transforme suas cicatrizes em estrelas.” – Robert H. Schuller
“As cicatrizes mostram resistência: que você passou por isso e ainda está de pé.” – Theo Rossi
“Um homem é rico na proporção do número de coisas que pode deixar abandonar”. Henry David Thoreau
“As mentes são como flores, só se abrem na hora certa.” -Stephen Richards
“O teste do nosso progresso não é se acrescentamos mais à abundância daqueles que têm muito; é se fornecemos o suficiente para aqueles que têm muito pouco.” – F. D. Roosevelt
“Prefiro ter rosas na mesa do que diamantes no pescoço.” – Emma Goldman