Skip links

Quais os signos mais comuns na realeza britânica?

Leão, Câncer, Touro, Capricórnio e Escorpião

Quais os signos mais comuns na realeza? Será que existem signos que se repetem na conhecida “família real britânica”? Astrólogos identificam Leão, Câncer, Touro, Capricórnio e Escorpião e explicam a razão:

Leão – o próprio signo da realeza, regido pelo Sol, centro e fonte de luz e calor
Câncer – como Leão, um signo de sucessão familiar e amor ao passado
Touro – signo de resistência, obstinação, persistência e estabilidade
Escorpião – um signo de heranças, conexão com a família e continuidade do passado
Capricórnio – um signo de deveres e responsabilidades a cumprir

O longo reinado de Elisabeth II pode ser explicado pela sua boa saúde e resistência taurina? Nascida em 21 de abril de 1926: Sol em Touro, Ascendente em Capricórnio e Lua em Leão. Touro é obstinado por seu trabalho, Capricórnio é o signo dos deveres e responsabilidades e a Lua em Leão é a lua do brilho pessoal e da consciência de ser única e especial.

Príncipe Louis, o garotinho que roubou a cena na festa de jubileu da rainha há poucos meses, tem também a Lua em Leão. Nascido em 23 de abril de 2018: Louis tem Ascendente em Câncer, signo que valoriza a família e se dispõe a dar continuidade às conquistas dos pais, Sol em Touro como sua bisavó e Lua em Leão, mostrando que estaria pronto para ser um bom sucessor.

Mas, esse lugar já é destinado a George, seu irmão, nascido em 22 de julho de 2013: Sol a 29 graus 59 minutos de Câncer, quase Leão, o que chamamos “cúspide”, alguém que acumula influência de dois signos por nascer na virada de um signo para outro. Ascendente em Escorpião, como seu avô, signo de heranças e sensibilidade em relação aos familiares e Lua em Capricórnio, indicando que ainda criança ele já tem noção das responsabilidades que terá que assumir um dia.

Princesa Charlotte, a irmã do meio, nasceu com o Sol em Touro, Ascendente em Câncer e Lua em Libra. Nascida em 2 de maio de 2015, a garotinha vai mostrar uma personalidade forte, positiva, obstinada, mas temperada com a Lua em Libra que valoriza as artes e a beleza.

William e Kate têm forte influência de Câncer, mesmo signo solar de Diana Spencer e Camilla Parker. Kate nasceu a 9 de janeiro de 1982: Ascendente em Leão, Lua em Câncer e Sol em Capricórnio. Novamente, o brilho pessoal, a valorização da estrutura familiar e o senso de responsabilidade por seu papel a ser representado.

William nasceu na Lua Nova em Câncer, Sol e Lua no mesmo signo solar de Diana, Ascendente em Sagitário como sua mãe. Nasceu a 21 de junho de 1982, solstício de verão no hemisfério norte, primeiro herdeiro e sucessor de Charles.

Durante muito tempo os britânicos viraram o nariz para Camilla, por ter sido ela o pivô da separação de Charles e Diana. Para eles, Diana está viva até hoje. Nascida a 1 de julho de 1961, Diana Spencer tinha Ascendente em Sagitário, Sol em Câncer e Lua em Aquário. E, como o mundo sabe, a monarquia britânica nunca mais foi a mesma depois dela. A “princesa do povo” com forte influência de Netuno no mapa encantou e aproximou a “realeza” dos mais pobres e desfavorecidos. A Lua em Aquário promoveu um vendaval na família real e expôs suas dificuldades e preconceitos.

Mas, aos poucos a canceriana Camilla foi ganhando espaço e se mostrando digna de merecer a confiança do povo estando ao lado de Charles. Sol, Mercúrio retrógrado, Vênus e Lua em Câncer, Ascendente em Leão. Novamente: continuidade da família e brilho pessoal. Nascida em 17 de julho de 1947. Ele, nascido em 14 de novembro de 1948, tem o Ascendente em Leão e a Lua em Touro. Sol em Escorpião, signo solar de heranças. Conexão com a figura da mãe por ter a lua no mesmo signo solar de Elisabeth II.

Charles encontra um reino pós-Brexit e a piada é que o reino anda mais dividido do que unido. Inflação que denominam “crise do custo de vida” e necessidade urgente de racionar energia pela ruptura com a Rússia. Astrologicamente ele está pronto para dar continuidade ao reinado de sua mãe que poderá ser tão longo quanto o dela.

Para nós pode ser estranho que o Reino Unido ainda dobre os joelhos diante da monarquia. Para eles, é a história do país, os alicerces fundados desde Elisabeth I. Carinhosamente chamavam Elisabeth II de “avó”, Grandma ou Granny. Sabem muito bem quanto custa em tributos bancar a família real, mas não querem abrir mão do símbolo de sua história e passado.

Charles foi proclamado rei, mas ainda não foi coroado. Pode demorar até mais de um ano para esse ritual, que provavelmente será transmitido para o resto do mundo e trará turistas e dinheiro para a ilha. E estaremos novamente espantados diante da reverência e do amor dos britânicos diante dessa figura de rei, grande pai, sintetizando a história e as raízes de todos eles.

Para quem quiser encontrar todos os dados dos “reais” como horário de nascimento e cidade, basta procurar no site www.astrotheme.com – que é bastante confiável em suas informações.

Matéria publicada na Veja São Paulo Astrologando digital – Editora Abril

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.